Review: LG Optimus Black

Publicado por Renato Cozta em

Tags: Froyo, Gingerbread, lg, review

O preto é uma cor que sai de moda. As mulheres dizem até que ela emagrece. Mas falando em tecnologia, preto (black, em inglês) é do sobrenome de um dos celulares mais fino fabricado pela LG: o P970. É claro que a tonalidade não é responsável pelo corpo ‘fininho’ do aparelho, que pesa 109g e tem 92 cm de espessura. A resposta para tanta leveza do Optimus Black é o projeto da sul-coreana.

Review: LG Optimus Black

Optimus Black é uma opção do mercado para quem quer um celular leve | Foto: Divulgação

 

Considerando os modelos de celulares vendidos no Brasil, o LG Optimus Black é um celular top de linha. Ele tem processador de 1 GHz; tela de 4 polegadas; rádio FM; duas câmeras: traseira de 5 MP com flash e frontal de 2 MP. A versão do Android é a 2.2 (Froyo), atualizável para 2.3 como a própria LG já divulgou.  O preço sugerido é de R$ 1.499 num kit contendo carregador, fones de ouvido e duas capas (branca e rosa). Veja quais são os principais destaques deste aparelho.

Tela

Um dos grandes problemas dos celulares atuais é a dificuldade de usá-los quanto há uma alta ou pouca incidência de luz sobre a tela. No LG P970, a tecnologia NOVA deixa as imagens mais nítidas quando há uma exposição ao sol ou quando ambiente é escuro. A foto abaixo faz um comparativo entre os visores dos celulares, todos eles vendidos no Brasil.

Da esquerda para a direita: Apple iPhone 4, LG OPTIMUS BLACK, Nokia E7, Samsung Galaxy S | Foto: PhoneArena

Conexões

Além contar com Wi-Fi e Bluetooth, um dos grandes atrativos do celular são as tecnologia DNLA (Digital Living Network Alliance) e Wi-Fi Direct. A primeira funciona assim: você grava um vídeo, pode transmiti-lo diretamente em uma televisão utilizando uma rede sem fio e vice-versa. Já a segunda, permite o envio de arquivos para qualquer aparelho na ausência de um roteador.

Abaixo, separamos um vídeo bem tosco sobre o funcionamento do Wi-fi Direct


http://vimeo.com/16158397

Tecla G

LG Opitmus Black (P970): Android 2.2; processador de 1 GHz; tela de 4 polegadas; rádio FM; câmera traseira de 5 MP com flash e frontal com 2 MP

Prós

A leveza do aparelho é algo que surpreendeu. Outro tela atrativo é a tela com a tecnologia NOVA, que realmente deixa as imagens bem nítidas.

Contras

A tecla G é interessante, mas pouco prática. Além disso, não encontramos nativamente um gerenciador de arquivos. Durante os nossos testes enviamos um Vcard para o Optimus Black, mas não conseguimos encontrá-lo no celular.

Quem escreveu esse post

Renato Cozta

Louco nas horas vagas e jornalista nos momentos de terapia ocupacional.